Sejam bem vindos!

Minha amiga Clese, certa vez me enviou essa mensagem, achei belíssima e resolvi compartilhar.

Ser professor é professar a fé e a certeza de que tudo terá valido a pena se o aluno sentir-se feliz pelo que aprendeu com você e pelo que ele lhe ensinou...

Ser professor é consumir horas e horas pensando em cada detalhe daquela aula que, mesmo ocorrendo todos os dias, a cada dia é única e original...

Ser professor é entrar cansado numa sala de aula e, diante da reação da turma, transformar o cansaço numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender...

Ser professor é importar-se com o outro numa dimensão de quem cultiva uma planta muito rara que necessita de atenção, amor e cuidado.

Ser professor é ter a capacidade de "sair de cena, sem sair do espetáculo".

Ser professor é apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés...

Eu tento ser um exemplo de Professora!!!


Após sua visita, que tal deixar um comentário ou sugestão para a melhoria do blog?

Novidade: Agora você pode acessar o meu site e o da Escola.



https://sites.google.com/sites/aeeedvaniaas



https://sites.google.com/site/escolamunicipalvaladares/



Profª Edvania















sábado, 16 de abril de 2011

Circuito Minas Gerais




História de Ouro Preto
Ao visitar o pico do Itacolomi, os bandeirantes se situavam após dias de viagem pelo sertão da antiga colônia. A antiga e famosa Vila Rica teve seu momento de ápice minerador ao final do século XVII e início do XVIII. Rapidamente as casas e os templos católicos foram erguidos nas proximidades das minas de ouro.A grandiosidade de Ouro Preto faz brilhar os olhos dos visitantes. Um marco da história brasileira e de Minas Gerais.
Um dos principais atrativos da cidade é conhecer a casa de um dos mais expoentes inconfidentes que um dia sonhara ver o país livre do domínio lusitado.
O ar de liberdade de Ouro Preto ainda pode ser sentido entre as paredes de suas autênticas construções setecentistas. Os casarios antigos mantém um estilo próprio de uma história remota construída com amor, sangue, ambição e ideais. Os homens que andaram por suas ruas e frequentaram as suas belas igrejas deixaram marcas através de obras magníficas.
Ao visitar Ouro Preto não deixe de visitar também:
Igreja de Santa Efigênoia, Capela do Padre Faria, Chafariz do Padre Faria, oRATÓRIO do vira Saia,Chafariz, local da casa e ponte da Marília, Matriz de N.S da Conceição, Mina de Chico Rei, Igreja de São Francisco de Assis, Casa de Tomás A. Gonzaga, Museu da Inconfidência, Igreja de N.S dO Carmo, Teatro Municipal, Matriz de N.S do Pilar, Estação ferroviária, Igreja de N.S das Marcês, o Museu de ciência e técnica da escola de Minas da UFOP que dispõe de 30 mil peças vindas de todas as partes do mundo, expostas em setores que apresentam as mais completas coleções de mineralogia, mineração, história natural, metalurgia, física, ciência interativa, biblioteca de obras raras, astronomia, desenho, topografia, siderurgia e transporte ferroviário entre outros. Ao chegar na cidade você pode comprar um mapa na rodoviária, assim facilitará seu passeio turístico e aconselho procurar um guia credenciado, recomendo os serviços de Douglas e a Pousada dos Bandeirantes.Fui bem acolhida por todos na cidade, fiz amizades e com certeza voltarei.
Acima fotos diversificadas dessa maravilhosa viagem ao estado de MINAS GERAIS.
Em breve paisagens e passeio de trem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário