Sejam bem vindos!

Minha amiga Clese, certa vez me enviou essa mensagem, achei belíssima e resolvi compartilhar.

Ser professor é professar a fé e a certeza de que tudo terá valido a pena se o aluno sentir-se feliz pelo que aprendeu com você e pelo que ele lhe ensinou...

Ser professor é consumir horas e horas pensando em cada detalhe daquela aula que, mesmo ocorrendo todos os dias, a cada dia é única e original...

Ser professor é entrar cansado numa sala de aula e, diante da reação da turma, transformar o cansaço numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender...

Ser professor é importar-se com o outro numa dimensão de quem cultiva uma planta muito rara que necessita de atenção, amor e cuidado.

Ser professor é ter a capacidade de "sair de cena, sem sair do espetáculo".

Ser professor é apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés...

Eu tento ser um exemplo de Professora!!!


Após sua visita, que tal deixar um comentário ou sugestão para a melhoria do blog?

Novidade: Agora você pode acessar o meu site e o da Escola.



https://sites.google.com/sites/aeeedvaniaas



https://sites.google.com/site/escolamunicipalvaladares/



Profª Edvania















terça-feira, 13 de agosto de 2013

Recomendo a Viagem pois já fui e adoreiiii

Acesse o site e escolha o pacote que melhor te atende.

Qualidade com preços imbatíveis
• Com referências
• Pacotes diferenciados (GLS - Compras - Parques - Melhor idade)
• Eventos especiais (Congressos – UFC – Convenções)
• Festa de formatura em Las Vegas
• Facilidade de pagamento
• Entre no nosso site e confira nossos pacotes e sugestões


Cartilha Autismo

Consegui baixar a cartilha  que trata do assunto Autismo, muito legal.
Foi indicação da série de Dráuzio Varella.
Acesse o link e conheça o questionário que pode te ajudar a identificar possíveis sinais de autismo.


http://g1.globo.com/fantastico/quadros/autismo-universo-particular/noticia/2013/08/questionario-identifica-possiveis-sinais-de-autismo.html



Segue o link para baixar a cartilha.

http://estatico.redeglobo.globo.com/2013/08/02/Cartilha_Autismo.pdf

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Autismo

Definição sobre o  autismo de forma bem resumida.

O que não se deve falar para as crianças

O que não se deve falar para as crianças
Os pais são os exemplos dos filhos e suas atitudes podem ter um impacto positivo ou negativo na formação da personalidade e identidade social da criança. Por isso, de acordo com o pediatra Marcelo Reibscheid, do Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo, existem algumas coisas que jamais devem ser ditas às crianças ou faladas na frente delas. Veja quais são:
1 – Não rotule seu filho de pestinha, chato, lerdo ou outro adjetivo agressivo, mesmo que de brincadeira. Isso fará com que ele se torne realmente isso.
2 – Não diga apenas sim. Os nãos e porquês fazem parte da relação de amizade que os pais querem construir com os filhos.
3 – Não pergunte à criança se ela quer fazer uma atividade obrigatória ou ir a um evento indispensável. Diga apenas que agora é a hora de fazer.
4 – Não mande a criança parar de chorar. Se for o caso, pergunte o motivo do choro ou apenas peça que mantenha a calma, ensinando assim a lidar com suas emoções.
5 – Não diga que a injeção não vai doer, porque você sabe que vai doer. A menos que seja gotinha, diga que será rápido ou apenas uma picadinha, mas não engane.
6 – Não diga palavrões. Seu filho vai repetir as palavras de baixo calão que ouvir.
7 – Não ria do erro da criança. Fazer piada com mau comportamento ou erros na troca de letras pode inibir o desenvolvimento saudável.
8 – Não diga mentiras. Todos os comportamentos dos pais são aprendidos pelos filhos e servem de espelho.
9 – Não diga que foi apenas um pesadelo e mande voltar para a cama. As crianças têm dificuldade de separar o mundo real do imaginário. Quando acontecer um sonho ruim, acalme seu filho e leve-o para a cama, fazendo companhia até dormir.
10 – Nunca diga que vai embora se não for obedecido. Ameaças e chantagens nunca são saudáveis.

domingo, 7 de julho de 2013

Coreografia junina e batismo na fogueira

No dia 28 de junho de 2013 ocorreu o São João da nossa Escola.
E nós da Sala de recursos-AEE fizemos nossa parte e mostramos para todos que ser diferente é normal.
Agradecemos à todos os que estiveram envolvidos nesse projeto.
Eu pedi numa oração
Ao querido São João
Que me desse um matrimônio
São João disse que não!
São João disse que não!
Isso é lá com Santo Antônio!
Eu pedi numa oração
Ao querido São João
Que me desse um matrimônio
Matrimônio! Matrimônio!
Isto é lá com Santo Antônio!

Implorei a São João
Desse ao menos um cartão
Que eu levava a Santo Antônio
São João ficou zangado
São João só dá cartão
Com direito a batizado
Implorei a São João
Desse ao menos um cartão
Que eu levava a Santo Antônio
Matrimônio! Matrimônio!
Isso é lá com Santo Antônio!

São João não me atendendo
A São Pedro fui correndo
Nos portões do paraíso
Disse o velho num sorriso:
Minha gente, eu sou chaveiro!
Nunca fui casamenteiro!
São João não me atendendo
A São Pedro fui correndo
Nos portões do paraíso
Matrimônio! Matrimônio!
Isso é lá com Santo Antônio

Link: http://www.vagalume.com.br/lamartine-babo/isto-e-la-com-santo-antonio-marchacarnaval.html#ixzz2YPZ9p4J5

Pedro, Antônio e João

Dalva de Oliveira

Com a Filha De João
Antônio Ia Se Casar
Mas Pedro Fugiu Com a Noiva
Na Hora De Ir Pro Altar
A Fogueira Está Queimando
E Um Balão Está Subindo
Antônio Estava Chorando
E Pedro Estava Sorrindo
E no Fim Dessa História
Ao Apagar-se a Fogueira
João Consolava Antônio
Que Caiu na Bebedeira
Pula a fogueira iaiá
Pula a fogueira ioiô
Cuidado para não se queimar
Pois essa fogueira já queimou o meu amor

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Alunos AEE 2013



Alunos da Sala de Recurso Multifuncional 2013.
Essa é uma homenagem para todas as mães.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

I Futebol Cego da EMGACV


                                            Um pouco da história do futebol cego
O futebol de cegos é baseado no futebol de salão ou futsal. São quatro jogadores na linha e um goleiro. No entanto, para que os deficientes visuais pudessem praticar o esporte com emoção, desenvoltura e segurança, muitas adaptações foram sendo desenvolvidas e implementadas com o passar dos anos. Assim surgiu a modalidade que hoje conhecemos como futebol de 5 (ou, em inglês, o five-a-side football). Praticado em mais de trinta países nos cinco continentes, o futebol para cegos teve sua estréia nas Paraolimpíadas em Atenas (2004), o que fez com que o esporte e seus atletas fossem pela primeira vez reconhecidos em seus países. A vitória do Brasil (a primeira medalha de ouro que o nosso futebol ganhou em Olimpíadas), reafirmou o papel do nosso país como potência também no futebol adaptado. Atualmente, são mais de cinqüenta equipes representando a quase totalidade dos estados da federação
A participação do Futebol de 5 nos Jogos Paralímpicos aconteceu, pela primeira vez, em Atenas, 2004. Também, neste evento, o Brasil foi o campeão, ao superar, nos pênaltis, os argentinos por 3 a 2. A Seleção Canarinho possui mais dois títulos paralímpicos: em Pequim-2008, e o último, em Londres-2012, onde o Brasil sagrou-se tricampeão.Além dos títulos, a Seleção Brasileira foi a primeira equipe a marcar um gol em Jogos Paralímpicos. O autor do feito foi o atleta Nilson Silva, falecido em 2012.
O futebol para cegos, é uma adaptação do futsal praticado por pessoas com deficiência visual, ficam quatro na linha e um goleiro(único que enxerga entre os jogadores), os participantes usam venda nos olhos para não haver injustiça, pois cada um exerce um nível diferente de deficiência visual.
Tudo o que os atletas de linha tem para se orientar na quadra é a audição.
A armação de jogadas e o passe de um jogador para outro é frequente, é comum a condução da bola por um jogador até o chute nas proximidades do gol. Quando a bola está em jogo, os jogadores são obrigados a avisar que vão disputar a bola eles gritam, ‘vou’ ‘fui’ ou ‘eu’, para evitar batidas fortes e faltas técnicas. Há lances polêmicos e reclamações do árbitro como em qualquer jogo de futebol.
O arbitro sempre avalia a intenção de um jogador ao derrubar seu adversário(causando a falta), quando a bola bate na mão de um jogador o juiz avalia se o jogador levou vantagem ou não, essas são as maiores reclamações sobre os arbitros.


                            Regras do Futebol de Cegos
A bola possui um guizo que produz som para orientar os atletas.
A torcida deve permanecer em silêncio total para não confundir os jogadores (assim podem ouvir onde se encontra a bola, pelo barulho do guizo).
As equipes contam com um chamador, que fica atrás do gol adversário para orientar os jogadores no ataque. No meio de quadra a orientação é feita pelo técnico. (O chamador tem uma área delimitada para trabalhar).
Existem duas áreas: a maior tem as medidas normais do futsal e a menor, com 2 metros para frente do gol e 1 metro para cada lado das traves que delimita a área de atuação do goleiro. Se ele tocar na bola fora dessa área, o time é punido com tiro livre direto (pênalti).
As laterais da quadra têm muretas (bandas) de 1,20 metros para delimitar o espaço de jogo. Dessa forma, só há cobrança de lateral quando o chute passa por cima da mureta (banda).
O goleiro não tem deficiência visual e orienta os atletas na defesa.








 EM DEZEMBRO DE 2012 REALIZAMOS O I FUTEBOL CEGO DA ESCOLA EMGACV COM O INTUITO DE SENSIBILIZAR OS ALUNOS A RESPEITAR AS DIFERENÇAS E PROMOVER INCLUSÃO SOCIAL.
APESAR DA NOVIDADE ACREDITO QUE A IDEIA FOI BEM ACEITA  POR TODOS, EM 2013 AGUARDEM O II .
PROF EDVANIA